Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Paulo Bento acredita ser possível vencer a Espanha!



O selecionador nacional espera naturalmente dificuldades, mas acredita ser possível bater uma Espanha de qualidade, com um sistema de jogo há muito enraizado, mas que pretende contrariar com "a nossa identidade" traçando o objetivo de resolver a eliminatória nos 90minutos Paulo Bento, na conferência de imprensa desta terça-feira, da antevisão da meia-final do Europeu, amanhã quarta-feira, frente à Espanha, fez questão de frisar" Não foi pelas críticas que estamos aqui. Foi pelo nosso trabalho. Porque senão, não seriam precisos jogadores nem treinadores, arranjava-se um conjunto de artistas para criticar e resolvia-se tudo. Isto não é assim." O selecionador, depois de confessar ter"dificuldades em lidar com situações eu que as pessoas gritam por um jogador que não está", afirma-se "tranquilo com aquilo que podemos fazer e com aquilo que o Ronaldo, dentro da dinâmica da equipa, poderá fazer também". Paulo Bento sabe que "não vai ser fácil, mas acreditamos ser possível, e acima de tudo, o que é importante podemos disputar a segunda final da nossa história".O jogo dos 4-0 "não pode servir de referência. O contexto era diferente, quer para nós, quer para a seleção espanhola. Amanhã, estamos a falar das meias-finais de um campeonato da Europa, entre duas grandes equipas com 50% de possibilidades"."O passado está registado, mas não podemos agarra-nos aos 4-0.
Não nos serve, sublinhou, reiterando, ainda, ser "difícil repetir o resultado tão desnivelado, mas é muito possível ganhar à Espanha, Nisso acreditamos". Analisando La Roja, o treinador português explicou que " a grande identidade que tem e que criou" deve -se "à posse de bola, a chegar com equipa muito junta ao último terço do campo", permitindo-lhe "ser muito forte quando perde a bola porque tem os jogadores muito juntos". É por isso que a campeã da Europa do Mundo", mercê de "um estilo que tem há muito tempo, por isso, encontraremos muitas dificuldades que tentaremos contrair com a nossa identidade e não andar a reboque da seleção espanhola". Paulo Bento prevê que del Bosque mantenha "nove jogadores base", admitindo, no entanto, que se possa introduzir surpresas que nos obriguem a adaptações.
A Espanha, lembro, "depois da derrota com a Suiça, não voltou a perder em fase finais, mas teve dificuldades contra a Itália, contra a Croácia e, apesar do domínio, teve dificuldades contra a França, em que não construiu oportunidades". "Nós temos a nossa identidade, temos de nos inspirar em nós próprios e, acima de tudo, no talento, na dedicação, no trabalho  destes 23 jogadores que estão no Europeu". Para o jogo, preconiza "procurar ser uma equipa equilibrada ao longo de 90minutos, atacando, quando tiver de atacar, quando tivermos de contra-atacar, fazê-lo, saber sofrer, e saber esperar o melhor momento para pressionar o adversário (...) tudo passa por gerir os momentos do jogo". O jogo vai durar, de certeza, 90 ou 95 minutos, mas poderá durar mais que isso, apesar de o nosso objetivo ser resolvê.lo durante 90 minutos, a nosso favor", concluiu.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente com o Paulo Bento, Portugal vai conseguir passar à final!! Fé! podemos só ter 50% de hipoteses neste jogo mas acho que para a equipa portuguesa isso basta! VAMOS GANHAR!PORTUGAL OLÉ!! :)

    ass: FC PORTO 3

    ResponderEliminar